Fitas dupla face

As fitas dupla face podem ter diferentes espessuras e feitas de diferentes materiais.
Para escolher a dupla face correta deve ser levado em consideração o trabalho a ser executado.
Dupla face de papel com espessuras entre 0,15mm e 0,18mm são usadas em trabalhos onde não é exigida muita perfeição de detalhes. EX: etiquetas para marcação de preços, letras, traços, etc. É recomendado devido seu baixo custo.
Dupla face de tecido com espessura de 0,35mm é usada também em trabalhos onde não é exigida muita perfeição. A diferença e este tipo de fita permitem um maior reaproveitamento.
Dupla face acolchoada com espessura de 0,38mm é usada em trabalhos onde é exigida alta qualidade de impressão. Pode variar de acordo com o tipo de trabalho a ser realizado. Para chapados é recomendada dupla face mais dura. Para cromia é recomendada dupla face mais macia. Para traços e letras é recomendada dupla face média. Porém a dupla face mais utilizada é a média, pois permite uma maior flexibilidade, podendo ser conjugada impressão com cromias e chapados.
Este tipo de dupla face é a de valor mais alto.
Sempre que é escolhido o tipo de dupla face, deve-se levar em conta, que os cilindros porta clichês são confeccionados de acordo com a espessura da dupla face, portanto não poderá ser mudada após a confecção dos porta clichê